AU REVOIR Yves Saint Laurent

Posted By on jun 3, 2008 | 6 comments


Quando eu era adolescente, eu estudava e nas horas vagas eu fazia músicas e desenhava modelos. 
Na verdade, não fui eu quem escolheu minha profissão, foi ela quem me escolheu. Eu poderia ter me tornado uma jornalista ou uma estilista, mas afinal, me profissionalizei na música, que continua sendo um dos meus grandes amores. Entretanto e nem por isso, deixei de acompanhar as minhas duas outras opções. 
Sou viciada em noticias, textos, é a primeira coisa que busco quando acordo e não sei viver sem saber o que acontece no mundo da moda. Acompanho cada desfile, cada novidade, da mesma maneira que acompanho o que acontece no mundo da música, da literatura, do teatro, do cinema, da televisão. Domingo passado – dia 1 de junho – soubemos da partida de um grande nome do mundo da moda: Yves Saint Laurent.
Foi ele o responsável pelo smoking feminino – apresentado pela primeira vez em 1966-. Essa foi sua marca revolucionária, que a partir daí passou a constar em todos os seus desfiles. Foi no mesmo ano que ele decidiu popularizar, criando o prêt-a-porter, uma moda de bom gôsto a preços mais acessiveis.
Com a parceria de Pierre Bergé, transformou a marca YSL num ícone da moda, apresentando mais de 70 coleções e lançando uma infinidade de produtos por todas as partes do mundo.
Yves Saint Laurent se despediu do mundo da moda em 2002, com um desfile que trazia a retrospectiva dos seus 40 anos de carreira. Um grande artista, um grande visionário e diga-se de passagem, um charme, não? –
Foto de Yves Saint Laurent numa campanha para as lentes de Jeanloup Sieff.
SEXY AND THE CITY- em 145 minutos
DIREITOS AUTORAIS- NOVIDADES

Comente!

6 Comments

  1. Isolda, to com saudades

    comprei vestidos para Sarah e Livia

    vamos combinar algo

    beijinhos,

    Post a Reply
  2. Isolda

    Bonjour!

    Para mim Yves Saint Laurent era um dos “Monstros Sagrados” da moda!
    Tenho duas formações universitárias, ultramente antagônicas; Ciências Contábeis e Estilismo de Moda,a primeira fui pelas facilidades no mercado de trabalho e a segunda, pelo o meu pulsar forte pela arte.
    Sempre adorei desenhar, pintar, criar,compor, escrever… Sempre fui fascinada pela História da Arte, assim, foi como uma benção do céu fazer Estilismo e mergulhar nesse mundo,estudar os grandes estilistas e jorrar minhas criações inusitadas.
    “YSL. Il a ofert à la mode ses trois belles lettres de noblesse.Dernière ces initiales, comme un hommage sussurré à la femme(“Y,est-ce elle?”),se cachait un génie mondialement connu,reclus derrière sa notorieté…”

    “Chanel a liberé la femme,Yves Saint Laurent lui a donné le pouvoir.” PIERRE BERGÉ- compagnon pygmalion d’une vie.

    Como se diz por aqui: c’est la vie! mas, YSL deixa um imenso vazio…

    Tudo de maravilhoso para você!

    Beijos
    Salette
    Suiça

    Post a Reply
  3. Oi Ro,
    Obrigada. A gente combina, sim. beijos

    Oi Salette,
    É, temos muita coisa em comum, fora “Ciências Contábeis”. Perdemos um gênio da moda, mas seu nome e suas criações estarão sempre presentes.
    beijos

    Post a Reply
  4. Isolda

    ça va!

    Mas… “Ciências Contábeis” joguei para o alto,quando fui fazer Estilismo, deixei tudo, emprego, o bom salário,começei do zero, aquelas montanhas de papéis, seus débitos, seus créditos, não tinham nada a ver comigo, muitas vezes estava escrevendo uma poesia, uma crônica com o olhar vazio, perdido num mar azul imaginário. Assim, exclua “Ciências Contábeis”,pois na verdade, temos muitas coisas em comum mesmo!

    Tudo de MARAVILHOSO para você!

    Beijos
    Salette
    Suiça

    Post a Reply
  5. Nobre colega isolda,

    YSL assumiu apenas um outro estilo de moda.

    Um grande abraço

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>