ESQUINA DA CULTURA

Posted By on out 13, 2008 | 0 comments


O tempo não pára como dizia Cazuza, há anos.
Primeiro foi o rádio, que apesar de ainda ser um grande veículo de comunicações, hoje não é mais o que era na época da minha avó, da minha mãe. Cedeu lugar à TV, que começou em branco e preto, depois colorida e tomou a sala de estar, as reuniões de família pra ser definitivamente, desde seu surgimento até os dias de hoje, a grande formadora de opiniões, a líder das comunicações, geradora de empregos e sucessos. Até que apareceu a Internet.
E´a nova linguagem, Assim como tudo na vida têm seus dois lados, é claro que existe o lado cruel, a pirataria, os hackers e todos os vilões que hoje, informatizados, se escondem por trás de computadores e softwares, mas não são menos perigosos.
O lado bom é que temos total liberdade de expressão, de criação e mesmo os nossos músicos, graças a isso, não dependem mais de gravadoras para gravar e vender seus CDs. Criaram-se os Home Studios e as lojas virtuais. Fantástico, não? A mídia pode ser feita através de rádios on line (muitas bastante sérias e que não trabalham com jabás) e programas “net- musicais”.
Há pouco tempo soubemos da primeira novela feita por uma emissora de TV da Internet e várias empresas anunciam seus produtos on line com excelente resposta do público. Muitas delas nasceram com a Internet, são empresas basicamente virtuais, mas com rendimentos reais. Compra-se e vende-se de tudo via Net. O virtual casa-se com o real, a ilusão se transforma em realidade e tudo muito mais rápido, perfeito e lógico.
Sábado passado fiz mais um programa de TV – virtual – Esquina da Cultura. Esse programa vai ao ar (pela internet) todos os sábados às 15hs no www.justtv.com.br. Adorei. Apresentação dos meus amigos Alexandre Terreri e Marta Corrêa. Além de entrevistas, eles dão dicas de programas, roteiros de Sampa e informações culturais.
Quem quiser ver a reprise é só entrar aqui http://www.esquinadacultura.justtv.com.br/reprises.html
E clicar no dia 11 de outubro.
Valeu galera! Adorei! Parabéns pelo programa. Um show!
Yael Naim
EU SEI QUE VOU TE AMAR

Comente!

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>