MISSÃO CUMPRIDA

Posted By on mar 21, 2009 | 4 comments


Uma reflexão do médico e missionário Albert Schweitzer, ganhador do Nobel em 1952;
“Todos nós conhecemos uma doença na África Central chamada de doença do sono. O que precisamos saber é que existe uma doença semelhante que ataca a alma – e que é muito perigosa, porque se instala sem ser percebida. Quando você notar o menor sinal de indiferença e de falta de entusiasmo com relação ao seu semelhante, fique alerta!”

Acabamos de perder um brasileiro, grande estilista e celebridade polemica, que nunca foi tocado pela indiferença. Ele não só dizia o que pensava, como se preocupava com o ser humano. Amado por alguns, odiado por outros, Clodovil deixou sua marca. Não só na moda, mas em outros tantos segmentos.
Uma das suas tantas frases; “Não me importo com o que falam pelas minhas costas. Meu traseiro não tem ouvido”
Um video do meu parceiro Eduardo Dussek, no extinto programa Clodovil, na TV Manchete em 1993. Coincidentemente, essa música foi feita por Dussek para um amigo que tinha acabado de partir. “Contatos”.

UMA GRANDE TRILHA SONORA - M JARRE
AUDREY, LINDA AUDREY

Comente!

4 Comments

  1. Isolda, querida

    nunca fui fã do Clodovil, mas essa música do Dussek… é tudo!

    que momento único ter sido madrinha do teu casamento com essa figura

    saudades, to num furacao, mas vamos nos falar… beijos,ro

    Post a Reply
  2. Isolda, Perdemos um pouco da sinceridade humana com a partida do Clodovil. Comecei a acompanhar a careira do grande Clodovil 1976 quando ele participou do Programa da Rede Globo 8 ou 800 apresentado pelo Grande Paulo Gracindo, ele respondia perguntas sobre a vida de Dona beja, simplismente eu ficava paralisado a cada pergunta que o apresentador Paulo Gracindo fazia, quando foi receber o premio causou polemica não queria receber o premio com desconto do imposto de renda… essa era a marca do Clodovil, Até breve Grande Homem.
    Cheiro no coração isolda.

    Post a Reply
  3. Oi Ro
    Como sempre, as musicas de Dussek, são tudo mesmo! A honra foi minha em ter padrinhos como vcs.
    Beijos

    Post a Reply
  4. Dirceu,
    Concordo com vc. Uma pessoa polêmica como ele, é coisa rara nos dias de hoje. Um beijo

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>