REVEILLONS

Posted By on dez 26, 2013 | 2 comments


Entre perdas e ganhos, conseguimos chegar ao final do nosso ano e se resolve fazer o balanço do ano que passou.
 – Mas que ano?
No calendário judaico, a partir do anoitecer do dia 04 de setembro de 2013 inicia-se o ano 5774

No calendário Gregoriano estamos em dezembro de 2013. Conforme proposta feita por Dionísius Exiguus10 (470 – 544) monge romeno, o marco inicial da cronologia cristã tem como data o ano do nascimento de Cristo 11.
Para esta mesma data outros calendários apontam anos diferentes, como: Ab urbe condita 2766; Calendário Babilônico 6763; Calendário bahá’í 169–170; Calendário budista 2557; Calendário hindu Vikram Samvat 2069–2070; Calendário hindu Shaka Samvat 1935–1936; Calendário hindu Kali Yuga 5114–5115; Calendário Holoceno 12013; Calendário iraniano 1391–1392; Calendário Islâmico 1434–1435 entre outros.
São muitos reveillons nesse nosso planeta e sendo assim, o balanço de final de ano tanto pode ser em dezembro, como em outra data, dependendo de diversos fatores. Todos os dias podem ser o ano novo em algum lugar.

E se todas as manhãs são “um ano novo”, todo tempo é tempo de recomeçar, acabar, iniciar, reiniciar. Não importando ser dezembro ou setembro, 2013 ou não. A própria natureza repete que depois do dia vem a noite, da escuridão vem a luz, depois do inverno, a primavera. Recomeçando sempre.

O mais importante está no caminho, o que fazer entre um “fim de ano” e outro, sendo que cada minuto é uma opção, um futuro que se elege, descartando outro, sem demora pra decidir, no tempo entre o amanhecer e o anoitecer.

Assim, renascemos todos os dias. Errando e acertando, perdendo e ganhando, consciente ou não festejando a vida, no nosso eterno reveillon.

Feliz mais um reveillon, para todos nós.

O PODER INVISÍVEL
ONDE ANDA A POESIA?

Comente!

2 Comments

  1. Isolda,

    Como diz aquela música do Ivan: “Começar de novo… vai valer a pena…”

    Lembrei de você quando o Roberto cantou Outra vez, com um arranjo diferente e lindo! Essa canção sempre emociona a qualquer um, típico de suas canções! Obrigado por mais um ano em nossa companhia e que você seja sempre esse ser de luz!

    Blog Música do Brasil
    http://www.everaldofarias.blogspot.com

    Um forte abraço a todos!

    Post a Reply
  2. Nobre colega Isolda,

    Estou passando aqui só para lhe desejar um feliz aniversário. Que o dia de hoje e todos que virão seja de muita paz, saúde e felicidade.

    Um forte abraço,

    C. Marley

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>